NOTÍCIAS

Emicida visita o Museu da Cultura Hip Hop em passagem por Porto Alegre

Rapper prestigiou o espaço localizado na Vila Ipiranga antes do show da turnê “AmarElo — A Gira Final”

Expoente do rap nacional, Emicida vistiou o Museu da Cultura Hip-Hop RS, localizado na Vila Ipiranga, zona norte da Capital, antes da realização do show da sua turnê AmarElo — A Gira Final no Pepsi On Stage, no último sábado (6). O rapper participou do evento de lançamento do programa Vem Pro Museu, que propõe um investimento de quase R$ 300 mil na cultura hip-hop do Estado.

O museu é o primeiro do Brasil dedicado ao movimento cultural. Durante a visita, Emicida conheceu parte do acervo físico e digital sobre a história do hip-hop desde seu surgimento nas ruas do Bronx, em Nova York, e sua expressão no Rio Grande do Sul. Além disso, o músico passou por salas expositivas e pela estufa agroecológica.

— Histórico e maravilhoso. Vem pro Museu. O Museu do Hip-Hop do Rio Grande do Sul, certo? Seu camarada Emicida nessa tarde teve a honra de dar um passeio com o melhor guia de todos aqui, que foi contando pra nós um pouquinho da história da cultura hip-hop nesse estado, passando pela Negra Jaque, acabamos de trombar ali nosso mano Nitro Di. Ver aqui a história, mano Gê Powers, todo mundo — disse o rapper em um vídeo, publicado em seu perfil oficial no Instagram, ao lado do idealizador do espaço, o rapper e ativista gaúcho Rafa Rafuagi.

Inaugurado em dezembro de 2023, o museu apresenta quase seis mil itens de acervos sobre a história do movimento cultural. O local, que conta com uma área de quase quatro mil metros quadrados, é dividido em salas expositivas, ateliê de oficinas, café, loja, estufa agroecológica, biblioteca, quadra poliesportiva, CT de breaking e um estúdio.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Emicida (@emicida)




08/04/2024 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
PROGRAMAÇÃO MUSICA - RÁDIO RELIGARE 35