NOTÍCIAS

Com a terceira proposta mais votada para Cultura no PPA, representantes do Hip Hop Nacional querem engajamento na participação social

Rapper disse que hip hop vai articular a cultura, a educação, a segurança e dialogar com a comunidade

Representantes do Movimento Hip Hop Nacional estiveram na Secretaria Nacional de Participação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República para uma devolutiva do PPA Participativo e conversaram sobre o processo de participação social nas políticas públicas do governo federal. 

O desenvolvimento de uma “Política Nacional para a Cultura Hip Hop” foi a terceira proposta mais votada no Ministério da Cultura (MinC), com 1.247 votos, no PPA Participativo (Plano Plurianual 2024-2027) realizado pelo governo federal no ano passado para estabelecer prioridades, programas e metas para os orçamentos anuais da União nos próximos quatro anos. A proposta foi incorporada como Medida Institucional, que está sob responsabilidade da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC. 

O rapper Rafael dos Santos, Rafa Rafuagi, destacou que as articulações do Hip Hop são transversais e precisam estar conectadas com o território. “O hip hop vai articular a cultura, mas também a educação, a segurança, dialogar com a comunidade”, reforçou. 

O diretor de Planejamento e Orçamento Participativo da Secretaria Nacional de Participação Social, Ubiratan de Souza, ressaltou a importância da participação social para garantir a execução orçamentária e a efetiva implementação da política. “É no orçamento anual que o povo pode decidir qual a prioridade de investimento e de serviço público. As políticas de valorização e investimento no Hip Hop poderão contar com programa e ação no orçamento e assim garantir a sua execução”, afirmou.

 




27/02/2024 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
PROGRAMAÇÃO MUSICA - RÁDIO RELIGARE 35