NOTÍCIAS

Agentes de cultura e Movimento Da Ponte Pra Cá Homenagiados na ALMG em BH e comemoração aos 50 anos de Hip Hop

 

O interior mineiro Pouso Alegre sempre foi um grande celeiro cultura e notado no estado e região por aqui se destacam varias vertentes artísticas desde sempre temos vários artistas que ja foi noticias no contexto local.

Na última terça-feira(19) ocorreu uma importante homenagem aos agentes culturais e coletivos que foram e são destacados na região Entre milhares de ativistas, os artistas Flávia Pereira da Silva Produtora cultural, Luciano Aparecido Anastácio B boy Lu e Coletivo Da Ponte Pra Cá receberam um certificado de reconhecimento pelas mãos da então Deputada Andréia de Jesus que também foi a autora da homenagem.

A cultura Hip-Hop de Pouso Alegre é tão antiga como qualquer movimento do Hip-Hop brasileiro. O motivo é que a região é bastante próspera e sempre atraiu a prosperidade. A região é tão rica que sempre possibilitou o aquecimento da economia local, fazendo com que as pessoas exercessem seu extinto consumidor, comprando e usufruindo do melhor das tecnologias. A tecnologia foi bastante responsável pela difusão do Hip Hop no mundo.

No interior mineiro não foi diferente. As cidades conheceu muito cedo a cultura do Funk e o Soul, culturas que antecedem o Hip Hop, e graças a isso, a região foi agraciado de passar pela transição do Funk e Soul para o Hip-Hop.

Ou seja, ao mesmo tempo que chegou através de filmes em todos os estados brasileiros, o Hip-Hop chegou facilmente em Minas Gerais e Pouso Alegre não ficou de fora.




23/12/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
DOMINGUEIRA BLACK - RÁDIO RELIGARE 35