NOTÍCIAS

KRS-One explica porque não participou de "A Grammy Salute to 50 Years of Hip Hop" especial

“Você espera até o 50º ano para chamar o autêntico Teacha do hip hop? Não, você não tem esse privilégio”, disse ele em uma entrevista recente.

Na quarta-feira (13 de dezembro), foi compartilhada  uma entrevista com KRS-One, que foi questionado sobre “Uma saudação Grammy aos 50 anos de Hip Hop” especial que foi ao ar no domingo (10 de dezembro). No clipe, KRS revelou que LL Cool J o convidou para participar do tributo, que contou com participações de Will Smith, Nelly, YG, DJ Jazzy Jeff, Common, Public Enemy, Jeezy, Queen Latifah e muito mais.

“Fui questionado há cerca de dois meses. Eles me pediram para fazer isso e eu recusei”, disse ele. “Com todo o respeito, o próprio LL Cool J me ligou, falou com minha esposa e praticamente implorou para que eu participasse do programa, mas nós recusamos. E a razão é porque – eu sei que as pessoas não entendem isso, e digo isso respeitosamente – KRSOne é um extremista do hip hop… eu’ Estou louco com essa cultura. Eu sei que devo ter perdido a cabeça nisso.”

O Teacha continuou: “Eu me restrinjo de certa forma porque sei quem sou nesta cultura. Você está no templo do hip hop, esta é a nossa casa. Este lugar, esta instituição nunca poderá ficar do lado, subjugar-se, compreender a exploração da nossa cultura. Você nunca me verá no ambiente onde nossa cultura está sendo explorada. Então, quando recebi a ligação, disse imediatamente: ‘Não.’”

KRS então criticou a Academia de Gravação por esperar tanto tempo antes de estender a mão para dar flores à cultura.

“Em primeiro lugar, é o Grammy? Você não tem respeito aqui. Nenhum”, afirmou. “Agora respeitamos a sua existência, sabemos que você existe. E sabemos que vocês são o Grammy, entendemos isso e respeitamos isso. Mas você ignorou o hip hop por 49 anos. No 50º ano, você quer nos ligar? Você não podia nem ligar para 47 e aumentar para 50. Você espera até o 50º ano para ligar para o autêntico Teacha do hip hop? Não, você não tem esse privilégio.”




15/12/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
BOM DIA MUNDÃO - RÁDIO RELIGARE 35