NOTÍCIAS

“Pega a Visão”, novo single do Filosofia de Rua aposta em união entre as gerações do rap

Faixa une estilos como dirty south, embolada e trap

O novo single do grupo Filosofia de Rua“Pega a visão” chega às plataformas neste mês 16 de maio e aposta na união entre as gerações e estilos diversos dentro do rap nacional.

Com colagens de Dj Soneka (Trilha Sonora do Gueto), o início da música é um tributo ao rap feito no país desde os anos 1990, com influências de Dexter, RZO, Sabotage, entre outros.

O play no som já é uma ponte com o passado, abrindo caminhos para a rima de Dj Man, que direto do bairro da Barra Funda, em São Paulo, lança a visão sobre a união entre as décadas do hip-hop brasileiro.

A faixa é também a primeira a ser lançada após a morte de Ugli C.I., fundador e membro do Filosofia de Rua, em setembro de 2021. No estilo dirty south, fala das coisas que acredita, como o respeito e manda o recado: “Eu sou o rap”. É também um retorno.

Na sequência, Cauê Chimera, que é da região de Perus, em São Paulo, representa os rappers que rimam nos trens da capital paulista e evoca o peso das batalhas de rap que foram muito frequentadas na década passada. O diferencial está na conexão com a embolada e a descendência nordestina.

Não acaba aí! O trapper Lil Biic aposta na mescla entre o estilo do cenário atual transitando com o gangsta, sempre afiado e malicioso em suas rimas.

“Ele é um trapper novo, que é muito debochado, traz essa pegada diferenciada, que é mais gangsta e original no trap. Inclusive, foi ele que nos ajudou na escolha do beat e também na produção da faixa”, lembrou Dj Man.

 

 

Saiba mais sobre o Filosofia de Rua:

Filosofia de Rua é um grupo brasileiro de rap e hip-hop alternativo. Iniciou suas atividades em 1991. Tem clássicos como “Histórias do Coração”, “Se o Mundo Inteiro Pudesse me Ouvir” e “Era pra ser assim”. Fez pequenas pausas em alguns períodos, redesenhou a formação e agora trabalha em um novo álbum, com faixas inéditas e diferentes participações.

Pré-save:

https://onerpm.link/pegaavisao

Ficha Técnica:

Música: Pega a visão

Filosofia de Rua feat. Soneka TSG, Cauê Chimera e Lil Biic

Gravados nos estúdios: Ibotirama Records

Produzido, mixado e masterizado por: 77 Produz




26/05/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
PROGRAMAÇÃO MUSICA - RÁDIO RELIGARE 35