NOTÍCIAS

Tupac Shakur finalmente vai ganhar sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood

O reconhecimento de Tupac Shakur vem após 27 anos desde sua morte.

Em 7 de junho, o lendário rapper, poeta e ator Tupac Shakur receberá sua estrela na Calçada da Fama na categoria de gravação durante uma cerimônia pública no 6212 Hollywood Blvd. “Tupac Shakur foi um rapper, ator, ativista, poeta e revolucionário”, diz Ana Martinez, produtora da Calçada da Fama de Hollywood. “Este artista icônico continuou a fazer parte do zeitgeist por décadas após sua morte e continuará a ser uma importante figura cultural por muitos anos. Certamente, como uma das estrelas de LA, a estrela de Tupac será adicionada à lista das estrelas mais visitadas”.

Nascido na cidade de Nova York, mas passando seus anos de formação na Califórnia, Shakur é reverenciado como uma lenda da Costa Oeste e uma inspiração citada para artistas de todo o mundo, incluindo Kendrick LamarEminemJ. ColeDrakeEd SheeranJustin Bieber e inúmeros outros. Na Escola de Artes de Baltimore, o rapper estudou atuação, poesia, jazz e balé.

   

No início de sua carreira, Tupac Shakur era conhecido como MC New York antes de assumir o apelido de 2Pac durante seu tempo com o grupo de rap Digital Underground. Como artista solo, Shakur lançou seu primeiro álbum “2Pacalypse Now” em 1991 pela Interscope Records. Ele compartilhou mais três álbuns antes de ser assassinado aos 25 anos – todos na Billboard 200, com “All Eyez on Me” e “Me Against the World” no topo da parada.

Após sua morte, seis álbuns de estúdio póstumos foram lançados pela Amaru Entertainment, iniciada pela mãe de Shakur, e pela Interscope Records. Tanto “All Eyez on Me” quanto a coleção de maiores sucessos de Tupac são certificados com disco diamante pela RIAA, ultrapassando a marca de 10 milhões de vendas. Em 2017, o ícone do rap foi o primeiro artista solo de hip-hop a ser introduzido no Hall da Fama do Rock & Roll. Como ator, Tupac Shakur estrelou filmes como “Juice”, “Sem Medo no Coração”, “O Lance do Crime”, “Gridlock’d-Na Contra-Mão” e “As Duas Faces da Lei”.

A inauguração da estrela da Calçada da Fama será apresentada pelo apresentador de rádio de LA, Big Boy e os palestrantes convidados incluirão o diretor Allen Hughes (série de documentários do Hulu, Dear Mama), o escritor Jamal Joseph e a irmã de TupacSekyiwa “Set” Shakur, que aceitará a estrela.




02/06/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
BOM DIA MUNDÃO - RÁDIO RELIGARE 35