NOTÍCIAS

Spinardi cria projeto focado nos artistas undergrounds do norte e nordeste

Reis do Norte” é o novo projeto de Spinardi. Focado em ajudar na visibilidade dos artistas independentes que não fazem parte do eixo Rio x São Paulo, a ação chega para valoriza o real underground. O foco: enaltecer o corre de rappers do norte e nordeste.

“Meu intuito é frisar os artistas do REAL UNDERGROUND, os que merecem mais visibilidade; eu quero enaltecer o ‘lado esquecido da cena’. Muitos hoje falam sobre o “topo” por conta de dois selos que estão em evidência, mas não fortalecem novos artistas que carregam GRANDES e IMENSURÁVEIS TALENTOS”.

diz Spinardi sobre o intuito de seu novo projeto e a falta de apoio aos artistas independentes

A intenção do novo projeto de Spinardi é revelar o máximo possível de MC’s desses estados. De forma que no momento em que um deles ganhar a merecida notoriedade, haverá uma alavancada natural que trará os outros juntos para o holofote da cena.

Ao portal Rap Dab, Spinardi falou que busca expandir a visibilidade de todos os MC’s que estarão envolvidos no projeto. Um movimento que fará o máximo para fugir da “panela já existente no eixo RIOxSP”.

Além disso, o rapper confirmou que os manos do Viralataz, artistas do sul do país (Porto Alegre), também estarão no álbum focado nos artistas do underground. Parceiros de longe data do rapper mineiro Djonga e indicados ao projeto pelo mesmo, o Viralataz também está confirmado no disco “O Retorno do Boombap” do grupo Haikaiss.

Sobre como fez a seleção dos rappers para projeto, Spinardi explica:

“Para que este projeto fosse possível fiz uma enquete pedindo aos meus seguidores, para me indicarem nomes do Norte/Nordeste e com isso descobri grandes talentos. O nome oficial do projeto se chama “REIS DO NORTE” e vai contar com a participação de um MC representante do Pará (HAYONE), um de Manaus (Kurt Sutil), um de Pernambuco (DRIGS), e o restante de Salvador que são os manos do grupo UNDERISMO e o rapper GALF AC.”

Ouvindo o conselho de artistas respeitados na cena, Spinardi diz que TUPÃ e GALFH foram indicados por Vandal. O artista baiano é seu amigo de longa data e um dos principais representantes da Bahia dentro do cenário brasileiro.

“Djonga e Vandal estão diretamente envolvidos no projeto e posso dizer que isso me ajudou na hora de tomar a iniciativa de todo o projeto focado no underground”.

diz Spi.

Em breve mais informações sobre o primeiro lançamento de “Reis do Norte”!




21/04/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
UM BOOM RAP 1º EDI? - RÁDIO RELIGARE 35