NOTÍCIAS

Série 'Cidade de Deus', sobre a favela carioca, vai ser filmada em São Paulo

Durante coletiva de imprensa no Rio2C, o diretor da série explica as complicações para gravar em meio as favelas do Rio.

Cidade de Deus, um dos maiores clássicos do cinema brasileiro, irá ganhar uma continuação no formato de série. Contudo, apesar de ser ambientada no Rio de Janeiro, foi revelado que a produção será gravada na cidade de São Paulo Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta última sexta-feira (14) no Rio2C, o cineasta Fernando Meirelles explicou os motivos por trás da decisão.

“Gravar em comunidades do Rio é mais difícil do que gravar em comunidades de São Paulo. Os acordos… Aqui, desculpa falar isso, cariocas, é um pouco menos organizado. São menos sólidas essas relações que se constroem“, pontuou Meirelles.

“Mas também porque a O2 (produtora) está em São Paulo, então estrutura, equipamento… A gente tem uma redução de custos muito grande fazendo lá. Pra vir pro Rio de Janeiro, grande parte da equipe, que é a equipe que filma em São Paulo, tem que ver hotel, passagem, e isso encarece muito.” Continuou o cineasta.

A série de “Cidade de Deus” começará a ser filmada em agosto deste ano. A direção-geral ficará a cargo de Aly Muritiba, e o roteiro é de Sérgio Machado. Seguindo a história, a trama continuará sendo ambientada nos anos 1990, e irá reencontrar os personagens que não morreram no filme original, e que agora estão cerca de 20 a 30 anos mais velhos. “Muitos dos atores que estavam no filme vão estar na série também”, revelou Fernando.

Enquanto o longa-metragem lançado em 2002 abordava a entrada da criminalidade nas comunidades do Rio de Janeiro, a série irá mostrar a reação delas. “A gente está mostrando o lado bom da comunidade, como se organizam, como produzem pessoas como a Marielle Franco, como as comunidades passaram a ter uma voz“, explica Meirelles. “A gente está nos anos 90, que é o momento que a milícia está entrando; e o movimento negro, esses movimentos das comunidades, estão começando a crescer e a ficar forte”, acrescenta.

Ele também adiantou que a ideia é que a série tenha 3 temporadas. Depois da primeira, que será ambientada nos anos 1990, a segunda terá um salto temporal de 10 anos, enquanto à terceira deve ser mais contemporânea. O lançamento da série será feito na HBO Max, porém ainda não existe uma previsão de estreia.




17/04/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
INSÔNIA - RÁDIO RELIGARE 35