NOTÍCIAS

Rapper Tyler, The Creator liga para Gilberto Gil e pede desculpas após uso de música sem autorização

O artista e político brasileiro não concorda que a obra fique no ar sem um acordo entre as partes.

Repercutiu nas redes sociais na última quarta-feira (6) a nova campanha publicitária da marca Golf Le Fleur, de Tyler, The Creator, que tem como trilha sonora a canção “Duplo Sentido“, composta por Gilberto Gil. Acontece que o compositor da faixa não foi contatado para a utilização de sua obra, pedindo, então, de prontidão, que a propaganda fosse retirada do ar.

Diante disso, nesta terça-feira, o rapper norte-americano fez uma ligação telefônica para o artista e político brasileiro para pedir desculpas devido ao acontecimento. Durante a conversa, conforme relatado por Tyler, não foi informado de que sua equipe não havia entrado em contato com a produção do autor do single para que o projeto fosse liberado.

Tendo assistido a um show de Arthur Verocai neste ano, o rapper de 32 anos, de acordo com pessoas que faziam parte da ligação, ainda se declarou admirador de Gil e afirmou que já acionou pessoas em Los Angeles para a resolução do caso. Caso o acerto não ocorra, representantes do grande nome da música brasileira devem até mesmo acionar a Justiça no Brasil e nos Estados Unidos.

A campanha, nomeada “Season 2 by Le Fleur” e com pouco mais de quatro minutos de duração, mostra roupas e acessórios que formam a nova coleção da grife. Dirigido por Tyler, o vídeo se passa numa atmosfera desértica com veículos quebrados ao fundo. Assim que se inicia, o audiovisual é animado por seu elenco de modelos, que inclui Lil YachtyTyler, The CreatorMaverick CarterAnwar Carrots e mais.

 




14/12/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
PROGRAMAÇÃO MUSICA - RÁDIO RELIGARE 35