NOTÍCIAS

Rapper Dum Dum, do grupo Facção Central, morre aos 54 anos

Rap Nacional está de luto com a morte de Dum Dum.

O rap nacional acordou de luto nesta sexta-feira. O rapper Dum Dum, integrante do icônico grupo Facção Central, faleceu nesta madrugada após várias semanas internado por ter sofrido um AVC. O rapper estava internado desde o dia 6 de abril. Segundo o comunicado do grupo no Instagram, ele passou mal e foi submetido a uma cirurgia no dia seguinte.

Dum Dum, cujo nome real era Eduardo, tinha 46 anos e era um dos membros fundadores do grupo Facção Central, considerado um dos mais importantes da história do rap nacional. Com letras contundentes e mensagens políticas e sociais fortes, o Facção Central marcou época no cenário musical brasileiro e influenciou gerações de artistas.

O rapper lutou bravamente pela vida após o AVC, mas infelizmente não resistiu. Sua morte deixa uma lacuna no rap nacional e é um momento de tristeza para todos os fãs e amigos do artista. Nas redes sociais, diversos artistas e personalidades do mundo da música lamentaram a sua partida e prestaram homenagens ao seu legado.

Dum Dum deixa um legado importante para a história do rap nacional e para a cultura brasileira como um todo. Sua história no rap começou quando viu pela primeira vez um show do gênero musical e se interessou pelo estilo. Ele criou o grupo Fator Extra com seu amigo Garga, e mais tarde, entrou para o Facção Central, onde se destacou como um dos principais integrantes.

O grupo se tornou conhecido por suas letras que retratavam a realidade das periferias brasileiras, abordando temas como violência, corrupção, fome e injustiças sociais. O álbum “Versos Sangrantes”, de 1999, foi um dos mais populares e polêmicos de sua carreira, recebendo críticas devido à sua mensagem forte e direta.

Apesar da censura e dos obstáculos enfrentados, DumDum e o Facção Central seguiram firmes em sua mensagem de protesto e resistência. Através de sua música, eles buscaram dar voz àqueles que muitas vezes são esquecidos e marginalizados pela sociedade.

A notícia do falecimento de DumDum foi recebida com grande tristeza por fãs e artistas do rap nacional, que prestaram homenagens nas redes sociais. Seu legado na música brasileira é inegável e seu talento será lembrado para sempre.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos de DumDum. Que Deus os conforte neste momento difícil.




12/05/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
PROGRAMAÇÃO MUSICA - RÁDIO RELIGARE 35