NOTÍCIAS

Próxima estação? São Bento Hip Hop

Governador de São Paulo vetou homenagem proposta por deputados na estação, que é reconhecida como o berço da cultura do rap paulista.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vetou nesta sexta-feira, 17, um projeto de lei que queria dar um novo nome à estação São Bento, uma das principais e mais centrais do metrô de São Paulo. A parada, que dá acesso a locais como o Vale do Anhangabaú e a rua 25 de Março, seria rebatizada como “São Bento Hip Hop”.

A proposta aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) tem sentido histórico — o largo onde a estação existe reúne, desde os anos 1970, os primeiros fãs do rap e do hip hop na cidade, recebendo batalhas de rappers e sendo o berço do Racionais MC’s, o maior grupo brasileiro do tipo. Apesar disso, Tarcísio não viu sentido na ideia.

Para ele, é uma prerrogativa sua definir como se chamará a estação, uma vez que o Metrô é ainda uma estatal. “A iniciativa para edição de lei sobre a matéria, se porventura fosse necessária, é reservada ao Chefe do Poder Executivo”, escreveu em resposta a Alesp. “A conversão da propositura em lei configuraria indevida interferência do Poder Legislativo em atribuições próprias dos representantes do Poder Executivo na referida empresa.”

Ele ainda alega que a mudança poderia causar confusão aos usuários do transporte público e gerar custos ao erário. O veto agora será analisado pela Alesp.




20/11/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
KUPULA HIP HOP INTEL - RÁDIO RELIGARE 35