NOTÍCIAS

O Que esperar do PODCAST de GOG?O POETA DO RAP NACIONAL?

Nacionalmente conhecido como poeta do rap nacional, o brasiliense Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido pelo seu nome artístico “GOG”, é rapper, cantor, poeta, escritor e ativista. Além de todas as atribuições acima, GOG mergulha fundo na história, na sociologia, na política, na cultura de massa, no combate ao racismo e em muitas outras áreas que o ajudam a construir o seu trabalho e a melhoria do “Dia-a-Dia da Periferia”, como descrito em uma letra de seus raps.

O programa “PodGog”, surge com o compromisso de conversar, refletir e ampliar o debate sobre temas inerentes à vida da população brasileira, como a economia, o empreendedorismo, a música, o cinema, o teatro, a poesia, as políticas públicas sociais e culturais, o combate ao racismo, as novidades sobre a neurociência, o avanço da inteligência artificial, o cinema nacional hoje e muitos outros temas.

Para GOG o ano de 2023, vem com tudo, “Este ano, o hip hop completa 50 anos, eu celebro 30 anos de carreira lançando meu 12º disco, vou ser tema de documentário e vamos estrear o PodGog, que é um espaço para a música preta brasileira, para pensadores e ativistas em um diálogo franco e aberto sobre os mais variados temas”.

Em parceria com GOG, estará a reitora da Universidade Afrolatinas. Jaqueline Fernandes, que é gestora cultural, jornalista, multiartista, pesquisadora em políticas afirmativas na cultura e fundadora e coordenadora do Festival Latinidades. “É uma satisfação sempre poder estar junto, lado a lado com o GOG, nós já temos uma parceira de mais de 20 anos, e já estava na hora do PodGog, com certeza vai marcar a história do GOG e do Distrito Federal”, declara Jaque.

Para a primeira temporada que estreará em maio, tanto nas plataformas de áudio como de vídeo, os convidados serão: o rapper Dexter; o vocalista do Natirutis Alexandre Carlo; o influenciador digital, Chavoso da Usp; o ativista Galo de Luta; a pianista e uma das fundadoras da Frente de Mulheres Negras do Distrito Federal, Lydia Garcia; a fundadora e idealizadora da Feira Preta e do Preta Hub, Adriana Barbosa; a rapper Bia Ferreira; a deputada federal Benedita da Silva, o economista e fundador do Instituto Conhecimento Liberta, Eduardo Moreira; a ativista em prol das religiões de matriz africana, Mãe Baiana; o cineasta Vladimir Carvalho e o teólogo, filósofo e escritor, Leonardo Boff.

Ao todo serão quatro temporadas do PodGog, sendo a primeira com 12 episódios que começarão a ser disponibilizados em maio de 2023 nas plataformas digitais de áudio e vídeo. O PodGog poderá ser acompanhado de forma gratuita por suas redes próprias “@podgog”, e pelas redes do poeta, “@gogpoeta”. O podcast está buscando patrocinadores, e os fãs podem colaborar com o PodGog através da “Campanha do R$ 1,00”, que está girando em ambas redes.

 

 

Serviço: Podcast e Videocast

Data: Estreia em maio

Acesso: Plataformas de áudio e vídeo gratuitas 




20/05/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
KUPULA HIP HOP INTEL - RÁDIO RELIGARE 35