NOTÍCIAS

Ice Cube fecha a última noite do Encontro das Tribos com muita nostalgia e hip hop de qualidade

Rapper cantou clássicos dos anos 90 e do grupo N.W.A e dividiu público com Racionais MC’s, Marcelo Falcão, Planet Hemp e outros.

A lenda do rap californiano Ice Cube se apresentou em São Paulo, no domingo (7), como atração principal do segundo dia do Encontro das Tribos.

Debaixo de muito sol e uma névoa característica do outono, o festival trouxe uma mistura de raggae, rap, funk e rock com: Racionais MC’s, Marcelo Falcão, Planet Hemp, Chace Atlantic, Dezarie, Hungria, Cidade Verde e Mato Seco.

Cube é um dos principais artistas referência da cena musical dos anos 1990 na Costa Leste dos Estados Unidos, junto com Dr. Dre (que com Ice Cube e Eazy-E formaram o N.W.A), Snoop Dog e Tupac Shakur.

O rapper cantou clássicos da carreira solo, como You Know How We Do It e No Vaseline, e outros sucessos do seu tempo no N.W.A: Straight Outta Compton e Gangsta Gangsta.

Mesmo depois de horas de festival, a plateia recebeu o artista com o calor característico do Brasil e não deixou a desejar na animação. O público era bem jovem, daqueles que não estavam nem vivos quando as músicas cantadas com tanta emoção foram lançadas. Mas o som de qualidade é assim mesmo, passa de geração para geração com a mesma força.

Outros artistas que sabem muito bem a sensação de ver que as mensagens escritas em outro século continuam ecoando com a mesma relevância e potência são os Racionais MC’s.

Comandado por Mano Brown, o grupo se apresentou com convidados antes do rapper americano (ouso dizer que com uma plateia ainda mais animada e entregue ao som), e quem estava na pista sentiu a energia. Aqueles que não gritavam as letras das músicas de cabo a rabo, olhavam vidrados para o palco em uma espécie de transe.

 




09/05/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
BOM DIA MUNDÃO - RÁDIO RELIGARE 35