NOTÍCIAS

Ice Blue reflete sobre início de carreira e diz que São Paulo é a cidade mais racista do Brasil

Ice Blue expressou a sua opinião sobre o ostensivo racismo em sua cidade natal.

Durante essa semana, está acontecendo em São Paulo a Feira da Música GR6. No primeiro dia de realização, Ice Blue, conselheiro da GR6, fez uma palestra no evento e comentou as suas observações sobre a ascensão que o rap e o funk vêm tendo em território nacional, revelando alguns dos acontecimentos do seu início na cultura hip-hop, além de reverenciar aqueles que pavimentaram o movimento.

“Vocês estavam falando e eu tava aqui pensando… tô vendo o nosso triunfo aqui, que foi uma das minhas inspirações. Quando eu desci na estação São Bento, eu vi os caras dançando e eu falei: ‘preciso fazer outra coisa, não sirvo pra ser funcionário’. E agradecer o Black Magic, que está ali também, que é um dos caras que faziam os bailes blacks juntamente com a Zimbabwe, que era um movimento urbano bem pequeno que existia dentro da cidade de São Paulo, a cidade mais racista do Brasil”, iniciou o rapper.

“Agradecer o Jorge Hamilton, meu parceiro, que foi um dos contratantes, que nos contratou, que nos deu oportunidade e coincidentemente colocou o Rodrigo [GR6] no game, junto com outros caras. Nessa época, a gente nem falava de música urbana, nós não era nem considerado música ou outro estilo de música. Chegava pra tirar a carteirinha de músico, a mulher falava: ‘canta o que?’ [Respondia] canto rap. [E ela completava] ‘não, isso aí não. Canta um Djavan aí, canta qualquer coisa pra nego liberar a sua carteirinha de músico’. Então, realmente teve uma luta, teve uma batalha”, completou.

Recentemente, outra fala de Blue viralizou nas redes sociais. O artista confessou que não gosta de Eminem e que se tivesse um show do rapper e ator americano na cidade de São Paulo, jamais iria. Segundo ele, já não tinha uma boa impressão do autor do clássico single Superman, e confirmou a opinião após o videoclipe de Just Lose It, lançado em 2009, em que zoa o famoso “Rei do Pop”.




20/06/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
BLACK IN LOVE - RÁDIO RELIGARE 35