NOTÍCIAS

Festival Sons da Rua celebra o Hip Hop Nacional em sua 6ª edição

Evento acontece no dia 14 de outubro no Memorial da América Latina. Festival será marcado por shows de Djonga, Don L, Tasha & Tracie (feat MC Luanna), Orochi e Borges, MC Dricka e o Projeto Favela Vive

 

No dia 14 de outubro, sábado, o Memorial da América Latina será palco do Festival Sons da Rua, que há seis edições promove a cultura hip hop e suas múltiplas vertentes de forma ampla e acessível. Mais de 100 mil pessoas já passaram pelo evento em quase uma década de sua existência. Os ingressos estão disponíveis na Ticket360.

Referência no cenário hip hop da América Latina, o Sons da Rua é um dos festivais mais aguardados da cena. A edição 2023 contará com shows de Djonga, Don L, Tasha & Tracie (part. MC Luanna), Orochi (part. Borges), MC Dricka e o Projeto Favela Livre, capitaneado pela dupla ADL e com a participação do MC Marechal, Major RD, MV Bill e Kmila CDD.

   

Além dos shows, o festival abriga a “Batalha de Rima”, que acontece em um palco exclusivo, com a proposta de revelar o talento dos vencedores das principais competições de hip hop da cidade de São Paulo.

As edições anteriores foram marcadas pela revelação de muitos talentos, que participaram da “Seletivas Novos Talentos”. O concurso que ocupa um espaço de atuação e articulação no campo social, apresentando novos nomes e sons das periferias urbanas, está de volta. Os finalistas escolhidos pelo público sobem ao palco principal e apresentam suas composições, durante o festival.

Sons da Rua chama atenção por colocar São Paulo na rota dos grandes eventos pelo país, e teve a sua primeira edição em 2016. O festival também permite a difusão e o intercâmbio artístico cultural, que coloca em pauta a produção musical da cena do hip hop nacional. Mano Brown, Emicida, Criolo, Karol Conká, Tássia Reis, Drik Barbosa, Black Alien, Filipe Ret, Rincon Sapiência e BK são alguns dos artistas que já subiram ao palco do Sons.

 

O festival, criado pela agência InHaus, passa a fazer parte da plataforma Sons da Rua. Com uma programação que envolve shows, websérie e outros produtos, a iniciativa é uma forma de incentivar e contribuir para a expansão da cultura.

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta o Sons da Rua.

Serviço:

 

Dia: 14 de outubro

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo – SP

Ingressos: Ticket 360

Classificação: 16 anos

Abertura dos portões: 12h

Informações: www.sonsdarua.com.br




11/04/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
BOM DIA MUNDÃO - RÁDIO RELIGARE 35