NOTÍCIAS

Festival em Pouso Alegre: Artistas falam da carreira no Graffiti e na Música

Muro e parede de quadra serão grafitadas em área da prefeitura no bairro São Camilo, ao lado da Perimetral; a entrada é gratuita

Pouso Alegre vai receber neste fim de semana, a terceira edição do Festival de Graffiti 4 Love, entre sábado (27/01) e domingo (28/01). Mais de 45 artistas convidados estarão no bairro São Camilo para o evento.

O festival é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura e realizado pelo coletivo coletivo Area 35 Crew. O local do evento é um campo aberto, ao lado de uma quadra pública da Prefeitura, que fica do lado da Av. Perimetral. A entrada é franca.

Durante os dois dias de evento, os muros que delimitam a quadra serão preenchidos pelos graffitis, criados em tempo real. Haverá ainda brinquedos e algodão doce para as crianças, troca de stickers com a Kolaconois Crew e exposição do projeto Pixel Art.

O evento terá como mestre de cerimônias um dos mais importantes ícones da cultura Hip Hop de Minas Gerais, Mestre Pê, conhecido no Rap como P.MC. Os Deejays Anjiko e Carlos Blexo comandam a música durante o evento.

Integrantes do coletivo de escritores e escritoras de graffiti, Area 35 Crew, os artistas e produtores culturais Jefferson Vilela (Tadeo186) e William Alessandro (Rowe), organizam o evento desde a primeira edição, que já passou pela quadra do bairro Esplanada e pela Praça CEU, deixando um legado de painéis lúdicos de cores e imaginação para toda população que passa e utiliza esses espaços públicos no dia a dia.

“É gratificante pra gente como artista, arte-educador e fomentador da cultura de rua estar à frente desse movimento do graffiti da nossa região, contando com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura para essa ação na cidade, que acreditamos ser uma ferramenta de transformação, de desenvolvimento de senso crítico, transbordando isso em painéis para a comunidade”, destaca o artista e produtor do evento Jefferson.

Junto aos muros, os artistas ainda customizarão os equipamentos de três catadores de recicláveis, com apoio do projeto Pimp My Carroça, na modalidade Pimpex, iniciativa de abrangência nacional que visa tirar estes profissionais da invisibilidade e gerar ações que possam aumentar suas rendas.

O evento é reconhecido também por apoiadores da cultura como a Estylo de Rua, Rádio Religare 35, Flow Graffiti Shop, Wars Graffiti Shop. Para os organizadores, além de gerar benefícios para a população, o Festival divulga a cidade como polo artístico, atraindo cada vez mais participantes.

“Nessa edição teremos artistas da Venezuela e do Chile que nos procuraram para participar, dando um caráter internacional ao evento, que já é reconhecido no calendário nacional do Hip Hop, aguardado anualmente por artistas de outros estados como Bahia e Espírito Santo, além de toda região e cidades mais próximas”, ressalta William, artista e co-produtor do 4 Love.

Serviço:
3º Festival de Graffiti 4 Love
Dias 27 e 28/01, a partir das 10h
Local: Quadra de esportes do bairro São Camilo (R. José Ferreira Funchal, 188, próximo ao Bretas).
Entrada gratuita.

Edição de 2022 foi na Praça Céu

Grafiteiros de diversas partes do Brasil tomaram conta da Estação Cidadania (Praça Céu) e produziram painéis com inspiração livre durante a 2ª edição do Festival de Graffiti 4 Love, realizado em 2022.

A última edição, então, reuniu artistas de Pouso Alegre e convidados da Venezuela, Belo Horizonte (MG), Juiz de fora (MG), Poços de Caldas (MG), Lavras (MG), Santa Rita do Sapucaí (MG), Guarulhos (SP), São Paulo, Bragança Paulista (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro e Manaus (AM).

Créditos: TERRA DO MANDU




27/01/2024 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
DOMINGUEIRA BLACK - RÁDIO RELIGARE 35