NOTÍCIAS

DJ Jamaika, lenda do rap brasiliense, morre aos 55 anos após batalha contra o câncer

Na manhã desta quinta-feira (23), através das redes sociais, foi comunicado o falecimento do DJ Jamaika. O caso causou uma grande comoção nos rappers e público, que demonstraram mensagens de paz, tristeza, amor e gratidão. A doença havia sido informada por ele mesmo no ano passado, porém evitava falar sobre o assunto. O artista estava internado no Hospital do Paranoá, no Distrito Federal, onde faleceu.

A gente agradece os tijolos que você ajudou a colocar na construção do nosso hip-hop. Obrigado, DJ Jamaika. Descanse em paz”, disse Thaide. “Hoje, só quero agradecer mesmo por tudo que vc somou na minha vida, que Deus conforte sua família e que vc faça uma boa passagem professor, meus sentimento, esteja em paz”, relatou também Rapadura.

 

Jefferson da Silva Alves, aos 55 anos, lutava contra um câncer na coluna. Há duas semanas atrás, quando em seguida foi internado, lançou o videoclipe da faixa A chuva, feita em colaboração com a sua própria filha, Saphira. Através da nota oficial, outras obras do artista foram citadas relembrando o seu legado: “Tô Só Observando a sua partida, mas, infelizmente, do pó ao pó todos nós iremos um dia. Se conselho fosse bom… ele certamente teria deixado para nós a mensagem de seguir nossos sonhos, e dar uma chance para nós mesmos.”

 

DJ Jamaika iniciou sua carreira no hip-hop por volta dos anos 80/90 e acreditou imensamente no movimento, depositando a sua força artística num espaço em que enxergou como um excelente meio para expressar a criatividade e ser acolhido enquanto o resto da sociedade repudiava o seu povo, pavimentando o que seria, inclusive, feito por aqueles que anteriormente o condenavam.

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rádio Religare35 (@radioreligare35)




24/03/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
DJ-LEAGUE - RÁDIO RELIGARE 35