NOTÍCIAS

Criolo recebe duas indicaçãos para o 30° Prêmio da Música Brasileira

O rapper concorre as categorias “música urbana” como melhor intérprete e “lançamento” com o álbum Sobre Viver.

O rapper Criolo usou seu perfil pessoal do Instagram na noite desta quarta-feira para comemorar as duas indicações no 30° Prêmio da Música Brasileira. O artista está concorrendo em duas categorias, sendo elas “música urbana” como melhor intérprete e “lançamento” com o álbum Sobre Viver. Confira o post completo do artista no final desta matéria.

Como noticia o G1; Na manhã de hoje (25), a lista de indicados à 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira reflete a crescente pulverização de um mercado musical cada vez mais fragmentado e estruturado em nichos e segmentos. Com cada artista no próprio quadrado, em que pesem as incontáveis colaborações em singles, as nomeações das 31 categorias da premiação criada pelo empresário José Maurício Machline em 1987 espelham o fracionamento regente em indústria que joga para a margem tudo o que não for sertanejo, pagode, forró, funk e rap – com a ressalva de que esses gêneros cada vez estão mais amalgamados em uma música pop produzida sem alma.

Procurando valorizar o que fica pelas margens do mercado, o Prêmio da Música Brasileira dá voz e vez a artistas enquadrados em categorias como MPB e música erudita, por exemplo. Tanto que Chico César e a Orquestra Sinfônica Brasileira saem na frente com três indicações cada um, sem que sejam apontados como favoritos em lista pautada pela diversidade e formada por artistas de todas as regiões do Brasil, oriundos de 18 estados (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins).

A pulverização da lista é tamanha que nada menos do que 22 artistas – Alceu Valença, Almir Sater, Anitta, Baco Exu dos Blues, Bebê Kramer, Chico Buarque, Criolo, Diogo Nogueira, Dom Salvador, Duda Beat, Elba Ramalho, Elza Soares (1930 – 2022), Erasmo Carlos (1941 – 2022), Fundo de Quintal, Gloria Groove, Iza, Letieres Leite (1959 – 2021), Marília Mendonça (1995 – 2021), Martinho da Vila, Planet Hemp, Zeca Veloso e Yamandu Costa – aparecem empatados com duas indicações cada um.

As presenças são muitas e os vencedores serão revelados em cerimônia agendada para 31 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre números musicais que celebrarão a vida e a obra da cantora Alcione com as participações de nomes como Criolo, Emicida, Gloria Groove, Larissa Luz, Maria Bethânia, Tim Bernardes, Zeca Pagodinho e Zé Ibarra, entre outros artistas.

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CRIOLO (@criolomc)




28/04/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
DOMINGUEIRA BLACK - RÁDIO RELIGARE 35