NOTÍCIAS

Comunidade de L.A se une para impedir retirada de famoso mural de Snoop Dogg e Tupac

Além de Snoop Dogg e Tupac, estão no mural Kobe Bryant, Danny Trejo e mais.

Tupac Snoop Dogg aparecem ao lado de uma série de outras figuras da Costa Oeste em um mural de Los Angeles que agora está sendo ameaçado de remoção. De acordo com o ABC7 Eyewitness News, um dos murais mais icônicos de Bellflower, que homenageia a cultura de Los Angeles, corre o risco de ser demolido e as celebridades lutam por sua preservação.

Além de ‘Pac e Snoop, outras celebridades retratadas no mural incluem Kobe BryantDanny TrejoOscar De La Hoya e o lendário comentarista esportivo Vin Scully. O artista do mural, que atende por sloe_motions, compartilhou no Instagram na quarta-feira (26 de abril) que havia recebido uma notificação da prefeitura para remover a arte, que está localizada ao lado da Speedy Auto Tint na Woodruff Avenue.

“Quero entrar em contato com todos e ajudar a espalhar a palavra para manter isso”, ele legendou o post. “Esta é a nossa cultura e esta é a da nossa cidade, as políticas governamentais e políticas não devem afetar a arte ou a expressão das pessoas. Estou cansado das cidades tentando parar os artistas e dificultar as coisas para nós quando somos nós que inspiramos a comunidade e retribuímos de maneira real”.

Uma petição online foi lançada pelo proprietário do Speedy’s, que até agora coletou mais de 2.000 assinaturas até o momento desta publicação. “Na Speedy Auto Tint, estamos orgulhosos de nosso mural porque somos uma pequena empresa latina/familiar e acreditamos que este mural representa a cidade de Los Angeles e a cultura que ela incorpora”, diz a petição.

De acordo com a petição, Bellflower quer que o mural seja retirado porque ele está voltado para uma rua principal em vez de uma rua lateral. Atualmente, eles estão apelando da aplicação do código, mas precisam do apoio da comunidade. Algumas das celebridades retratadas no mural agora se manifestam a favor dele. Uma foto do mural foi compartilhada por Danny Trejo, que disse : “Vá dar uma olhada antes que a cidade o remova!”

Oscar De La Hoya comentou a postagem do artista no Instagram: “Obrigado irmão pelo carinho. Vou fazer algumas ligações”. Em uma declaração oficial ao Eyewitness News, o prefeito de Bellflower, Sonny R. Santa Ines, disse que a cidade não se opõe ao conteúdo do mural. “No entanto, não cumpre as normas murais estabelecidas no Código Municipal, e temos recebido reclamações sobre esse facto. Nossa equipe está envolvida com o proprietário do negócio e estamos buscando ativamente uma solução adequada”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

 




08/05/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
PROGRAMAÇÃO MUSICA - RÁDIO RELIGARE 35