MENU

Desde que foi anunciado como modalidade olímpica para Paris 2024, o breaking tem despertado a curiosidade de um público novo. Os fãs do esporte já estão acompanhando as seletivas que levarão 16 b-boys e 16 b-girls à disputa de medalhas nas próximas Olimpíadas, na arena que será montada dentro do complexo de Roland Garros. E o Brasil vai receber a decisão do maior campeonato de breaking do mundo em 2024.
O Red Bull BC One vai celebrar os 20 anos de história do maior campeonato do mundo da modalidade aqui no país. No dia 07 dezembro de 2024, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar a final do Red Bull BC One, na Jeunesse Arena. O anúncio foi feito neste sábado, em Paris, durante a decisão final da edição deste ano, que aconteceu na icônica quadra central de Roland Garros. O Brasil levou quatro representantes: Maia, Toquinha, Allef e Leony, que não passaram das oitavas de final.
Em Paris, a japonesa Ami venceu a competição entre as b-girls e se tornou bicampeã do BC One. Ela eliminou a brasileira Toquinha nas oitavas, e na final ganhou da chinesa 671. Na competição masculina, o sul-coreano Hong 10 se tornou tricampeão ao ganhar do canadense Phil Wizard na final.
A primeira passagem do campeonato pelo Brasil para uma final global foi em 2006, em São Paulo, no Memorial da América Latina – local que foi sede da final nacional do BC One também em 2023. O Rio de Janeiro recebeu o torneio em 2012 e, portanto, essa será a segunda vez que a capital carioca irá sediar a etapa decisiva do evento.
Os ingressos para a final do BC One no Rio de Janeiro já estão à venda através deste link.