NOTÍCIAS

Bboy Allef assina com a Lacoste: “Isso é apenas o começo. Não só pra mim, mas pra muitos dos nossos e pra nossa cultura”

Entre os maiores finalistas do breaking mundial, dançarino é campeão de eventos como o Cypher King na Outbreak (Eslováquia) e do Battle Pro (França).

O nordestino Allef é o mais novo artista patrocinado pela Lacoste. Dessa forma, o dançarino acaba de marcar, mais uma vez, a história do breaking nacional, sendo o primeiro bboy brasileiro a assinar com uma fashion sport global brand.

A parceria oficial entre o bboy brasileiro e a Lacoste deve trazer ainda mais notoriedade para o cenário do breaking no país, tanto para a ótica das marcas quanto para a do público. Conforme Allef, uma visibilidade que remete ao significado da Lacoste de ser lendária como René Lacoste.

“Desde que eu comecei a dançar breaking, sinto que tenho essa visão dentro da arte: alcançar o coração das pessoas, criar melhores momentos pra nossa comunidade, fazer história. E agora trajado de Lacoste, vou escrever uma outra nova parte da minha história”, . declarou o Allef em comunicado a imprensa.

Do Maranhão pro mundo

Natural de Caxias no Maranhão, Allef está radicado desde os 13 anos no Distrito Federal. Atualmente, mora em Brasília, capital conhecida por movimentar a cultura hip hop.

Allef começa a dançar com apenas 15 anos e, hoje, aos 29 anos aparece entre os grandes destaques do breaking mundial. Através da dança, ele viaja o mundo e coleciona carimbos no passaporte de países como Holanda, Eslováquia, Casaquistão e França.

Allef é campeão do Cypher King na Outbreak (Eslováquia) e do Battle Pro (França). Também foi duas vezes finalista do The Notorious IBE (Holanda). Aqui no Brasil, mais outras duas vezes, chegou as finais do RedBullBcOne. Tudo isso, torna Allef um dos maiores nomes do breaking no ranking mundial e um dos principais destaques na cena internacional.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Allef 🇧🇷 (@allefthedeep)

Allef afirma que patronício vem para ampliar seus horizontes e o da cultura como um todo

Em entrevista ao portal Rap Dab, ele conta que sua relação com a Lacoste Global iniciou no último ano. Em 2022, a marca realizou o projeto #TeamLacoste com bboys e bgirls de todo o mundo como o lendário bboy Lilou, além de novos destaques como bboy Lorenzo da Holanda e bgirl Ayu do Japão.

“Meu nome chegou até eles [da Lacoste], e me convidaram pra uma reunião no escritório da Lacoste em Paris e fechamos o contrato. No encontro, eles me disseram que quando me encontraram, pensaram que eu deveria estar no time desde o início, pelo meu estilo, pelo meu trabalho e também por ser brasileiro”,relembra Allef.

Ao Rap Dab, Allef ainda reforçou a importância de assinar com a Lacoste para a sua carreira. Segundo ele, o orgulho dessa parceria vem por ser um patrocínio real que irá fortalecer muito além de qualquer tipo de “status”. É um contrato que vai dar a Allef autonomia como bboy, artista e atleta para focar no breaking, nos treinos e nos seus propósitos como artista.

“Se eu como brasileiro, treinando na rua em frente a minha casa já consegui ter um grande destaque numa cena internacional e europeia, imagina agora com um suporte dessa magnitude. Agora, ninguém me segura, mano. E isso é apenas o começo do melhor que está por vir. Não só pra mim mas pra muitos dos nossos e pra nossa cultura”,comemora Allef.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lacoste Brasil (@lacostebrasil)




01/04/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
BOM DIA MUNDÃO - RÁDIO RELIGARE 35