NOTÍCIAS

Artes de Grafiteiras e Futebol feminino são destaques em ação promocional

A Seleção Brasileira de futebol feminino finalmente entrou em campo e estreou na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia nesta segunda-feira (24). Para marcar este momento e resgatar a história do futebol feminino no Brasil, o Rappi, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, convidou mulheres grafiteiras para desenvolver uma ação especial.
A iniciativa contempla a personalização das fachadas de quatro lojas próprias do Rappi, localizadas nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Para isso, o SuperApp convidou as artistas brasileiras Amora, a Amorinha (@amori.nha); Bruna Santos, a Bru Yeah (@bruyeah); Lya Nazura, a Nazura (@lyanzr); e Regina Elias, a Ziza (@soberanaziza), que vão transformar o exterior desses pontos.
Cada uma delas explora sua criatividade por meio da arte do grafite, em quatro murais exclusivos que remetem ao tema “Uma História de Glória”. Em cada um deles, em formato de História em Quadrinhos (HQs), serão resgatados momentos icônicos vividos pelas atletas da Seleção. São eles: o primeiro título internacional (em 1991); a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004; o Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007; e a mais recente conquista, na Copa América de 2022.
“Resgatamos e ressignificamos o tradicional hábito da torcida brasileira de pintar as ruas e fachadas de suas casas durante a Copa do Mundo masculina. Desta vez, contamos com o apoio de 4 renomadas artistas grafiteiras, a fim de reforçar a grandiosidade das mulheres dentro e fora do esporte”, explica Patrícia Prates, Chief Marketing Officer do Rappi no Brasil.
Pensando em impactar a torcida a nível nacional, os HQs grafitados nas paredes das lojas serão hospedadas em formato digital em uma página na internet para o público – acessível por meio de QR Codes em cada um dos painéis. As histórias das quatro artistas brasileiras e os resultados dos murais também farão parte de um mini-documentário, que será divulgado ao longo das próximas semanas nas mídias digitais do Rappi.
Além disso, as ações do Rappi para a Copa do Mundo de futebol feminino incluem a distribuição de kits de cuidado pessoal para mulheres entregadoras, na cidade de São Paulo, e adesivos alusivos à Seleção em Hubs e Dark Stores de São Paulo e Rio de Janeiro, para todos os entregadores.
“Destacar a importância da mulher no esporte e em todos os segmentos da sociedade é uma das premissas do Rappi. Hoje, 64% do nosso quadro de funcionários é formado por mulheres”, ressalta Prates.




28/07/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
BLACK IN LOVE - RÁDIO RELIGARE 35