NOTÍCIAS

A um ano da estreia em Paris, principal campeonato de Breaking do mundo retorna ao Brasil

Já entrando no clima de Paris, o Red Bull BC One, maior campeonato de Breaking do mundo, chega para mais uma edição no Brasil, entre junho e julho. A Final Nacional acontecerá no icônico Memorial da América Latina, em São Paulo, onde foi realizada a Final Mundial em 2006. As seletivas para encontrar os mais talentosos B-Boys e B-Girls deste ano país acontecerão em quatro cidades, Belém (PA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), e as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 17 de maio neste link: https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-bc-one-cypher-brazil-2023.

Em formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel de jurados e têm suas habilidades avaliadas, o campeonato pede por técnica, criatividade e simpatia. Os competidores mais bem avaliados em todos os requisitos e que conseguirem conquistar o júri formado por nomes renomados do universo do Breaking passarão para a próxima etapa. De cada seletiva (conhecidas como Cyphers), quatro vencedores, sendo dois de cada categoria, feminina e masculina, disputam a Final Nacional, dia 22 de julho, em São Paulo. 

Os vencedores da categoria masculina e feminina carimbam passaporte a Paris, onde representarão o Brasil na Last Chance Cypher, que reúne os ganhadores de todas as Cyphers Nacionais que acontecem pelo mundo. Lá, serão classificados B-Boys e B-Girls que lutarão pelo lugar mais alto do pódio na Final Mundial, no dia 21 de outubro.

Red Bull BC One Camp

Além da última seletiva regional e Final Nacional, a Cypher de São Paulo ainda contará com o Red Bull BC One Camp, evento gratuito que acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho, na mesma semana que marca um ano para Paris. De forma gratuita, o público poderá se aprofundar na cultura do hip-hop com referências brasileiras e internacionais. 

A programação contará com workshops ministrados por relevantes nomes do Breaking internacional, como o holandês Menno e o marroquino Lil Zoo. Além disso, haverá batalhas ‘diferentonas’: a Batalha do Chinelo, criada pelo B-Boy Pelezinho, na qual os competidores dançam de chinelo, e não podem deixá-los sair do pé; a Batalha Footwork, que desafia os dançarinos a fazerem os passos com as mãos, sustentando o peso do corpo; e a Batalha de Crashfest, disputa entre todos da roda de dança, com movimentos ‘loucos’ e explosivos, na qual o público decide o vencedor. 

Link de inscrição: https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-bc-one-cypher-brazil-2023

Conheça o Red Bull BC One:

O Red Bull BC One é a maior competição individual do mundo entre B-Boys e B-Girls. Criado em 2004, o evento de breaking é realizado em diversos países, onde a cada ano milhares de dançarinos competem em batalhas regionais, as chamadas Cyphers. Após essa primeira fase, os melhores B-Boys e B-Girls se enfrentam na final nacional do evento que, neste ano, ocorre em julho na cidade de São Paulo. Os vencedores dessa etapa (um de cada categoria) disputam a Last Chance Cypher, antes de garantirem uma vaga na final mundial, que acontece no dia 21 de outubro. A grande decisão funciona no formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e simpatia. Quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes, vence.




19/05/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
DJ-LEAGUE - RÁDIO RELIGARE 35