NOTÍCIAS

50 Anos do hip hop serão comemorados com grande show no Bronx, em Nova Iorque

Um grande show para celebrar os 50 anos do hip hop será realizado em agosto no Yankee Stadium em Nova Iorque. A escolha do local não é uma coincidência, longe disso, afinal o estádio fica localizado no Bronx, o bairro onde, em 1973, o estilo que viria a dominar o pop global nas décadas seguintes deu os seus primeiros passos.

O “Hip Hop 50” vai reunir lendas do estilo das mais diversas épocas, com o Run DMC (acima) como atração principal, ao lado de Snoop DoggLil Wayne e Ice Cube.

Haverá ainda espaço para as mulheres que ousaram buscar espaço em um gênero claramente masculino, Eve e Lil Kim entre elas, e também para alguns dos nomes que estavam no olho do furacão quando a mistura de canto falado e colagens sonoras ainda engatinhavam – Kurtis BlowMelle Mel e a Sugarhill Gang.

O show acontece em 11 de agosto, considerado o dia do aniversário do estilo. E ele terá a presença do “pai da criança”. Afinal foi nessa data, em 1973, que o DJ Kool Herc, então com 18 anos, fazia o som de uma festa de bairro organizada por sua irmã Cindy, que também vai estar presente no concerto.

Ali, o jamaicano mostrou em público pela primeira vez a técnica de prolongar o beat de uma música usando dois toca-discos e cópias duplicadas de um mesmo disco. Naquele momento, os scratches e os breakbeats, como seriam chamados futuramente, foram “soltos para o mundo”..

Aos 68 anos, Herc segue na ativa e terá maiss ocasiões para que o seu feito seja devidamente celebrado. Este ano ele também entrará no Rock and Roll Hall of Fame na cactegoria dedicada às figuras que tiveram grande inluência na música.

Veja o cartaz do “Hip Hop 50”:

 



08/06/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
BLACK IN LOVE - RÁDIO RELIGARE 35