NOTÍCIAS

30 ANOS DE ‘THE CHRONIC’: UMA COLEÇÃO ÚNICA PARA CELEBRAR O LEGADO DE DR. DRE

Para celebrar o 30º aniversário do lendário álbum de Dr. Dre, “The Chronic”, a Interscope Records colaborou com a Trophy para revelar o segundo lançamento da coleção “The Chronic Masters”, uma série de produtos únicos e colecionáveis.

O primeiro lançamento está previsto para junho e destaca réplicas de três fitas de sessão que se destacaram. Este próximo lançamento aprofunda-se ainda mais no lendário álbum de Dr. Dre com uma nova tiragem limitada de impressões únicas e itens de coleção. O destaque desta nova coleção, que foi lançada hoje, inclui a “Impressão The Masters”, uma impressão de pigmento arquivada com imagens das fitas master oficiais de “The Chronic” lado A e B, fotografadas por Jeremy Deputat.

Outras impressões incluem “The Session Stacks” – imagens das fitas de sessão completas de “The Chronic”, bem como a impressão “The Session Grid” – que mostra as fitas de sessão originais de cada single que fez parte do projeto. O item colecionável mais limitado do lançamento, “Réplica das Pilhas de Fitas de Sessão”, está disponível para 30 sortudos fãs e apresenta uma réplica em tamanho real das fitas master quando foram redescobertas 30 anos depois. Além disso, estão disponíveis cinco decks de skate de edição limitada e quatro camisetas de edição limitada – todos à venda através do microsite interscope.com/TheChronicMasters.

Sem dúvida, um dos momentos mais memoráveis no hip-hop, o álbum solo de estreia de Dr. Dre, “The Chronic”, é considerado um dos álbuns mais influentes do hip-hop de todos os tempos. Marcou o início de uma nova era no gênero, introduzindo seu distintivo som G-funk e técnicas inovadoras de produção. O álbum demonstra as habilidades de Dre como produtor, com seu uso característico do sintetizador Moog e sua capacidade de mesclar o funk da velha escola com o rap da nova escola. Quando adolescente, fiquei fascinada com todo o projeto e toquei o disco sem parar.

“The Chronic” também serviu como trampolim para futuras estrelas, incluindo Snoop Dogg e Warren G, e consolidou o status de Dre como um dos produtores mais influentes da história do hip-hop. O comentário social do álbum sobre a situação da violência de gangues e brutalidade policial em Los Angeles na época também destacou o compromisso de Dre em usar sua música para abordar questões sérias em sua comunidade. Em junho passado, a Rolling Stone colocou “The Chronic” em sua lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos, observando que o álbum “redefiniu o som do hip-hop na Costa Oeste”.

Para os fãs deste icônico álbum, as impressões incluídas na Coleção Chronic Masters têm todas as dimensões de 24″ x 24″. As impressões individuais, fotografadas por Jeremy Deputat, têm o preço de $150 USD cada. Cada uma delas é produzida com pigmentos arquivais em papel de arte branco brilhante Moab Entrada de 290gsm, apresentando detalhes de folha Chronic com marcação, numeração à mão e em relevo. Um certificado de autenticidade está incluído em cada compra de impressão premium.

A Interscope Records concebeu “The Chronic Masters” em parceria com a Trophy, a agência criativa que transcende a música e a cultura por meio de conteúdo e colecionáveis feitos sob medida. Jason Sangerman, Vice-Presidente Sênior da Interscope, trabalhou lado a lado com os co-fundadores da Trophy, Jeremy Deputat, James Larese e Jesse Cory, e com Dan Armand da 1XRUN de Detroit, que têm produzido colecionáveis para a UMG desde 2014. Juntos, eles desvendaram camadas da história do hip-hop para proporcionar aos fãs esta coleção exclusiva de memorabilia.

A COLEÇÃO CHRONIC MASTERS – SEGUNDO LANÇAMENTO – INCLUI:

  • Três ofertas de impressões de arte premium de 24″x24″, com apenas 92 unidades numeradas à mão disponíveis de cada uma a $150 USD. Cada compra de impressão premium inclui um certificado de autenticidade. A Impressão 1 apresenta: “Grade de Fitas de Sessão”, a Impressão 2 apresenta: “Pilha de Fitas de Sessão”, e a Impressão 3 apresenta: “Os Masters”.

● Réplica das Pilhas de Fitas de Sessão: Réplica em escala 1:1 que inclui 14 caixas de fitas de sessão, com apenas 30 unidades disponíveis a $1.200 USD. Apresenta impressões arquivais em UV curado em cinco lados em painéis de alumínio HD envernizado, envoltos em uma estrutura de compensado pintado de 3⁄4”.

● Vestuário: Quatro camisetas de edição limitada, incluindo imagens das fitas de sessão, Let Me Ride e a Fita Ampex 456, todas com preço de $42 cada uma.

  • Quatro decks de skate de edição limitada, com apenas 92 unidades disponíveis de cada um a $92 USD. Um deck de skate de edição limitada do álbum Chronic, com 310 unidades disponíveis a $92 USD. Os designs dos decks apresentam notas de fita, pilhas de fitas de sessão, imagem da fita AMPEX 456, um deck “Fuck with Dre Day” e a icônica arte do álbum.

Para mais informações sobre este lançamento exclusivo, visite o Instagram da Interscope Records ou o site.

Adorei o álbum inteiro, mas aqui está uma das minhas músicas favoritas de ‘The Chronic’. Qual foi a sua favorita?

 




03/10/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
INSÔNIA - RÁDIO RELIGARE 35