NOTÍCIAS

Haikaiss lança a 1ª faixa de “O Retorno do Boom Bap”, intitulada com o mesmo nome do álbum

Música também ganhou clipe que explora as mais diversas expressões do hip-hop, como a dança urbana e o grafite.

No início da semana, o Rap Dab bateu um papo exclusivo com o Haikaiss, que revelou o real motivo de “O Retorno do Boom Bap” (volte uma casa). Assim como anunciado em entrevista, a primeira faixa do próximo disco do grupo tá na pista. Também intitulada “O Retorno do Boom Bap”, a música chega pelas principais plataformas de áudio.

Em “O Retorno do Boom Bap”, o Haikaiss procura resgatar o valor das manifestações urbanas e do movimento hip-hop clássico. Inclusive, a letra de “O Retorno do Boom Bap” fala “rap de verdade, rap sem vaidade e rap sem massagem”.

Na faixa, os artistas revisitam suas raízes no boom bap a partir de um som agressivo e sem refrão. Pedro Qualy, Spinardi e Spvic narram a realidade ao explorar rimas mais combativas e diretas recheadas de referências e trocadilhos.

“Essa é pra tenente Pamela / Que se depender de mim você vai ter que usar câmera / Vida não é doce
igual tâmara / Não vai poder mais fazer seu porta mala de câmara / WHOAA! / Mc que o verso ecoa / Fã de rap há 20 anos, não enjoa”.

diz um dos trechos da faixa de estreia.

Sem desmerecer outras vertentes do rap ou alimentar tretas e rivalidades, ao longo da track, é possível ver que o Haikaiss busca exaltar a própria caminhada e o retorno do boom bap à sua sonoridade. Além disso, a faixa traz menções a alguns dos nomes do hip-hop como Kamau, Doctors MC’s e Wu-Tang Clan, reverenciando quem os inspirou.

Confira também o primeiro clipe de “O Retorno do Boom Bap”

A faixa “O Retorno do Boom Bap” ainda ganhou videoclipe. O audiovisual explora as mais diversas expressões do hip-hop, como a dança e o grafite.

A produção do clipe é ambientada em um espaço com vagões abandonados, passando ao público toda a essência da estética do hip-hop proposta no conceito da faixa. Entre os versos rimados pelo Haikaiss, as cenas mostram Renanted, Jurandir, Bboy e Pelezinho – referências no gênero no Brasil. Os dançarinos aparecem praticando o popping, dança urbana criada em 1970 que compõe a cultura do hip-hop, reforçando a ideia de reconexão com as raízes do rap como um todo.

O novo álbum do Haikaiss, homônimo ao single “O Retorno do Boom Bap”, está previsto ainda pro primeiro semestre deste ano pela Som Livre.




17/03/2023 – Rádio Religare 35

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIORELIGARE35

(35) 99939-0903

contato@radioreligare35.com
Pouso Alegre MG – BRASIL

NO AR:
BOM DIA MUNDÃO - RÁDIO RELIGARE 35